Quem somos?
Somos um grupo de fiéis leigos, cada um em seu estado de vida. Casados ou solteiros, vivendo no mundo com nossos afazeres ou engajados em vida comunitária. Cada um tem sua própria participação na Igreja, seja em paróquias, movimentos eclesiais ou grupos de oração. Mas empenhamos um pouco do nosso tempo para divulgar um tesouro para a Igreja. Damos de graça o que de graça recebemos: a doutrina da Igreja Católica contida na “Teologia do Corpo”, um conjunto de catequeses de São João Paulo II.
Não somos um “movimento eclesial” nem “comunidade”, porque não temos espiritualidade própria. Apenas prestamos um serviço para a Igreja: a divulgação de sua doutrina perene sobre aspectos da Fé e da Moral ligados ao corpo e à afetividade/sexualidade. Por isso o nome “Apostolado”, ou seja: lugar onde se cumpre uma missão, um serviço.
Desejamos que o maior número de pessoas possível conheça, ame e viva os ensinamentos da Igreja contidos na Teologia do Corpo. Fazemos isso porque um dia nós também os conhecemos, passamos a amá-los e a vivê-los. E isso contribuiu enormemente para nossa santificação e felicidade pessoal. Por isso desejamos ardentemente que outras pessoas recebam os mesmos benefícios e as mesmas graças.
Fazemos isso prestando nossa obediência e filiação à Igreja Católica, e manifestando propagar o que ela propaga, viver o que ela prega, evangelizar segundo as suas diretrizes pastorais. Temos recebido inúmeros testemunhos de pessoas que se beneficiaram pessoal, e espiritualmente do conhecimento da Teologia do Corpo. Esperamos que você seja o(a) próximo(a)!
Marcelo e Viviane Pastre
Ela, formada em Administração de Empresas, Bacharel em Psicologia com Especialização em Logoterapia e Mestre em Karol Wojtyla pela Associação Espanhola de Personalismo – dona de casa, mãe, esposa e catequista. Ele, formado em Processamento de Dados com MBA e Bacharel em Filosofia – pai, esposo e catequista. Moram em São Carlos-SP. Casal cristão leigo que visa estudar, discernir e divulgar a Teologia do Corpo para todos aqueles que buscam viver a espiritualidade e a santidade, seja no Sacramento do Matrimônio ou na vida Celibatária.