Aprofundamento na Canção Nova

em Blogs | 0

No fim de semana de 14 a 16 de setembro, acontece na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Aprofundamento em Teologia do Corpo à luz dos 50 anos da Encíclica Humanae Vitae, com o tema: “Pelo fato do verbo ter encarnado, o corpo entrou, eu diria, pela porta principal, na Teologia.” (TdC 23).

 

O evento será conduzido por D. Giancarlo Petrini, Bispo de Camaçari (BA), membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Vice-Presidente do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as ciências do Matrimônio e da Família, Padre Rafael Solano, doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Post–Dourado em Teologia Moral e Familiar no Instituto para a Família Giovanni Paolo II em Roma, Colaborador do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as ciências do Matrimônio e da Família, Padre Wagner Ferreira da Silva, doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense da Itália. É formador geral da Comunidade Canção Nova, diretor e professor do Instituto de Teologia Bento XVI (Diocese de Lorena/SP) e professor da Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), e pelo Padre José Laboy, mestre em Teologia.

 

O aprofundamento tem início na sexta-feira (14), às 19h, com a Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias, presidida pelo Bispo D. Giancarlo Petrini, que na sequência irá fazer a primeira colocação do aprofundamento no Auditório São Paulo. O Padre Rafael Solano, Padre José Laboy, bem como o Padre Wagner Ferreira da Silva, farão palestras durante todo evento.

 

Mais informações em: https://eventos.cancaonova.com/edicao/aprofundamento-em-teologia-do-corpo/

Deixe um comentário