Conheci a Teologia do Corpo ao acaso, pesquisando sobre castidade. Quando vi, pensei que se referia somente à castidade e a sexualidade propriamente dita, e era isso que eu procurava pesquisar. Contudo, com o tempo, fazendo o curso online disponível nesse site, vi que João Paulo II tinha uma visão muito além disso que eu imaginava. Tratava da sexualidade, da castidade, mas tratava profundamente de uma antropologia, de uma visão concisa sobre o homem e sobre Deus!

Teologia do Corpo ajuda a nos purificar o olhar para como a Igreja trata o corpo e a entendermos que Deus não rejeita nosso corpo, mas que toda a nossa humanidade, espírito, alma e corpo fazem parte dos planos de Deus.

É a partir da Teologia do Corpo que eu comecei a entender o posicionamento da Igreja com relação à sexualidade, os preservativos, o namoro, etc. Essa foi uma verdadeira graça na minha vida, pois que não se trata o corpo com desdenho.

O melhor de tudo, sem dúvidas, é que esse conhecimento não é simplesmente teórico, mas um caminho seguro e feliz que posso traçar minha vida.

 

Luz e Paz,

Fco. Deusimar

Deixe um comentário