Minha namorada às vezes fica zangada comigo porque eu olho para outras garotas. O que devo fazer?

em Artigos | 2

Por Jason Evert (www.castidade.com)

É compreensível que você se sinta atraído por mulheres atraentes. Esse é o modo com que Deus nos fez. Mas quando nos comprometemos com uma mulher, precisamos usar nossa força de vontade para manter nossos olhos (e nosso coração e mente) para aquela que escolhemos, por respeito a ela. Isso nem sempre é fácil, considerando a maneira com que a maioria das garotas se veste hoje em dia. Mas é sempre possível. Comece deixando de olhar para outras garotas quando sua namorada não estiver com você, e será mais fácil ter controle sobre seus olhos quando sua namorada estiver ao seu lado.

Quando você fixa o olhar em outra mulher, é como se você estivesse dizendo para sua namorada que ela não é o bastante para você. Pode ser que você nem se sinta assim, mas é a mensagem que você passa. Apenas imagine como você se sentiria se ela estivesse sempre olhando e admirando outros rapazes. Para mostrar seu amor por ela, mantenha os olhos nela. Se você vislumbrar uma mulher bonita, volte sua atenção para sua namorada. Quando for sair para um restaurante com ela, sente-se na cadeira voltada para a parede, para que ela saiba que sua atenção está nela e não naquela bonita garçonete que passa ao lado. São esses pequenos desafios em um relacionamento que provam seu amor…

2 Responses

  1. Na verdade, o que importa é qual a intensão, pois pode ser que muitas vezes, nem estamos olhando, mas a nossa mente e o coração, está em outra pessoa. Ver a beleza de um corpo feminino não é problema, e sim qual é a intenção do olhar, e cada um sabe quando estamos olhando com a intenção negativa. Portanto, alem do exercicio acima, é preciso trabalhar os pensamentos, pois no mundo atual há muitas visualizações sensuais e pornográficas , pois somos muitos bobardeados com imagens que ficam gravadas no inconsciente, e a partir disto, com a imaginação fértil, usando a fantasia, já se tornou pecado e escravidão.

  2. Marcos Marinho

    Um bom exercício de piedade cristã que seria de bom auxílio é a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Olhar o Sacratíssimo Corpo de Cristo santifica nossos olhos, e dai-nos a capacidade de ver as coisas de um modo mais santo.

Deixe um comentário